ELEIÇÕES 2022 - Bolsonaro muda de ideia e diz que pode participar dos debates se Lula for

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que comparecerá aos debates do primeiro turno das eleições deste ano se o ex-presidente Lula (PT) participar. Recentemente, ele havia afirmado que não participaria de nenhum debate.

“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente”, declarou.

E complementou: “Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do primeiro turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Ex-prefeito Zé Célio anuncia apoio ao pré-candidato Pedro Cunha Lima

 Pré-candidato ao Governo, Pedro Cunha Lima (PSDB) recebeu o apoio de Zé Célio, ex-vice-prefeito de Sousa e uma das principais lideranças da região. O tucano destacou a importância da adesão e defendeu uma gestão que garanta os investimentos para fazer o Sertão paraibano avançar.

“Zé Célio é uma das maiores lideranças de Sousa. Tê-lo ao nosso lado nos dá a certeza que estamos no caminho certo. A gente fica com ainda mais energia e vontade de trabalhar para colocar a Paraíba no topo”, disse Pedro.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

TV MASTER - Jornalistas Roberto Notícia, Professor União e ítalo Kubitschek fazem análises da política estadual e nacional no Conexão Master com Alex Filho

 O Programa Conexão Master que vai ao ar de segunda à sexta na TV Master com apresentação de Alex Filho. Hoje,  dia 2 de junho de 2022 teve a análise da política nacional e estadual dos jornalistas Roberto Notícia, Professor União e Ítalo Kubitschek. 

Veja a íntegra do Programa Conexão Master no link: https://www.youtube.com/watch?v=WEgsuq2oQN8&t=847s

Durante o Programa foram debatidas as falas do ex-presidente Lula sobre a venda da Petrobrás, o desempenho da economia do Brasil, no governo Bolsonaro, que alcançou a marca da 10ª economia mundial. Além do desempenho do momento dos principais pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022.

Também foram analisadas as pré-campanhas dos candidatos ao governo da Paraíba e ao Senado Federal. Além das tradicionais Nota Zero e Dez.

Você assisti a TV Master através dos canais 20 e 520 na Claro TV para Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande, no canal 13 da NET Line para Cajazeiras e cidades ao redor e no canal 1 da operadora LM em Guarabira e cidades do Brejo.

Acompanhe o programa Master News do dia 02 de junho de 2022 na íntegra. Acesse:

https://www.facebook.com/masterizandotvm ou no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=WEgsuq2oQN8&t=847s

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Bolsonaro diz que não vai participar de nenhum debate do primeiro turno

 O presidente disse que não vai estar nos encontros do primeiro turno porque ‘vão querer o tempo todo dar pancada’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (31/5), que não vai participar de nenhum debate no primeiro turno. O presidente disse também que vai apenas aos encontros se houver segundo turno.

“No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir né, vou participar”, disse. “No primeiro turno a gente pensa, porque, se eu for, os 10 candidatos ali vão querer o tempo todo dar pancada em mim”, afirmou, em entrvista ao apresentador Ratinho.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Bolsonaro pode não chegar ao segundo turno. A pesquisa aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser eleito ainda na primeira fase das eleições.

Segundo a pesquisa, divulgada na última quinta-feira (26/5) pelo jornal Folha de S.Paulo, Lula tem 48% dos votos, equanto Bolsonaro, no segundo lugar, tem 27%.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro chegou a dizer que iria a todos os debates presidenciais. No entanto, até o momento, não enviou representantes a nenhum dos encontros das emissoras que planejam debates nesta eleição.

Em 2018, quando ele foi eleito, Bolsonaro deixou de participar dos debates depois de ser esfaqueado. Ele chegou a ir em dois encontros ainda no início da campanha. 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Vereadores Guga, Marmuthe e Sobreira vão se licenciar da Câmara de João Pessoa para dá vez aos suplentes

 Outros dois pedidos de licença devem desembarcar na Câmara de João Pessoa, agora em junho: os dos vereadores Marmuthe Cavalcanti (União Brasil) e Guga (PROS). No caso de Guga, quem assume é o suplente Niedson dos Santos, mais conhecido por Nenem De Seu Mano.

“Está bem encaminhado para que a gente possa tirar a licença para o suplente de vereador Nenem De Seu Mano possa assumir e mostrar o trabalho dele aqui na Câmara”, disse Guga.

Já com a licença de Marmuthe, que é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano assim como Guga, a suplente Dra Rebeca Sodré é quem assume a cadeira.

“Não adianta a gente está em um mandato, sabendo que vai enfrentar uma disputa eleitoral estadualizada. A gente vai precisar se ausentar da Casa, fazer viagens, dialogar com lideranças de outros municípios”, disse.

E mais: “Então para não ficar um mandato improdutivo e para dar oportunidade para a nossa primeira suplente, a gente vai está protocolando a nossa licença”. A Câmara de João Pessoa aprovou a licença de 15 dias do vereador Coronel Sobreira (MDB). A licença abre vaga para o suplente Marcelo da Torre (MDB). A data de posse ainda será agendada.

A solicitação é do dia 24 deste mês, momento do afastamento para tratamento de saúde. Durante o período de afastamento para tratar de interesses pessoais – cinco dias -, a remuneração de Coronel Sobreira fica suspensa.

A licença se encerra no dia 25 de setembro, quando o parlamentar deverá reassumir imediatamente o mandato.

Coronel Sobreira informou que o afastamento é uma forma justa e honesta de reconhecer o trabalho e a dedicação de Marcelo da Torre durante a campanha eleitoral.

“Os votos dele contribuíram para que eu fosse vereador. Marcelo tem um trabalho social muito bonito no bairro da Torre, há bastante tempo, e merece ocupar esse espaço”, destacou. 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

ELEIÇÕES 2022 - Em Imaculada, grupo de oposição declara apoio a Chico Mendes para deputado estadual

 O grupo de oposição da cidade de Imaculada, liderado pela ex-candidata à prefeita  Aparecida Caetano, popularmente conhecida como Fia de Tiu, fechou acordo no sábado (28) para apoiar a pré-candidatura à deputado estadual de Chico Mendes.

Murilo Galdino será o pré-candidato a deputado federal definido para fazer dobradinha. Lideranças de bairros, o vereador Alan de Palmeira e os suplentes Luísinho de Santo Aleixo José Amailton, Edinete Mendes e Júlio Caetano, estiveram presentes no encontro e destacaram a a parceria. Por sua vez, Chico Mendes, agradeceu o carinho de todos e prometeu retribuir com muito trabalho.

“Estamos construindo um time grande, qualificado e consciente que o trabalho vencerá. Imaculada está na minha agenda e vou servir esse povo com afinco e dedicação. Saibam todos que eu não deixo na mão. Sou de cumprir palavra e saberei honrar o voto de credibilidade”, disse.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Sergio Queiroz propõe uma coligação entre PL e PRTB com Nilvan Ferreira para governador, Bruno Roberto vice e ele Senador

O Pastor Sergio Queiroz propõe uma coligação entre PL e PRTB com Nilvan Ferreira para governador, Bruno Roberto vice e ele Senador. Sérgio Queiroz (PRTB) apresentou uma sugestão para acabar com as acusações de que a pré-candidatura dele estaria dividindo a direita, na Paraíba. Ele tem andado o estado em busca de votos para se viabilizar na disputa de uma vaga no Senado, o que tem descontentado os representantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa.

O maior incomodado é Bruno Roberto, do mesmo partido, filho do deputado federal Wellington Roberto, também do PL. Bruno quer concorrer nas eleições para o Senado e vê a postulação de Queiroz como obstáculo.

A proposta do religioso é simples: Bruno seria deslocado para a disputa da vaga de vice-governador e ele, Sérgio Queiroz, comporia a chapa com o comunicador Nilvan Ferreira, também do PL.

A sugestão foi colocada na mesa pelo pastor durante entrevista a uma rádio do Sertão, neste sábado (28). Com isso, segundo o pastor, estaria encerrada essa discussão sobre a divisão do conservadorismo, comumente atribuída a ele pelos aliados de Bruno Roberto. Assim como no caso dos postulantes do PL, Sérgio Queiroz se apresenta como defensor do presidente Jair Bolsonaro e como representante do conservadorismo.

O pastor diz não ter disposição de disputar outro cargo além do Senado. Ou isso, ou nada. “Para que não me critiquem de intransigente, a minha (proposta) é que o PL e PRTB caminhem juntos, mantendo minha candidatura ao Senado, a de Nilvan ao governo e a do jovem Bruno Roberto, a vice”, sugeriu.

O partido dele não decidiu ainda quem vai lançar para a disputa do governo do Estado. A sigla tem em suas fileiras o nome do ex-deputado federal Major Fábio e do advogado João Alberto, vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022 - Ex-braço direito de Luciano Cartaxo anuncia apoio a Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba

 O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), recebeu, na quinta-feira (26), o apoio de Hildevânio Macedo, um velho conhecido no meio político pessoense. Hildevânio foi braço direito do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e aliado de Ricardo Coutinho (PT), desde a época em que o ex-governador era deputado estadual.

A confirmação do apoio ao nome de Pedro Cunha Lima se deu durante encontro político realizado por Hildevânio na Capital. Na ocasião, ele anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano.

O ex-secretário de Gestão Governamental e Articulação Política na gestão Cartaxo, está atualmente nomeado no gabinete do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) em Brasília.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

ELEIÇÕES 2022: OAB-PB e API vão sabatinar candidatos ao Governo do Estado e Senado

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Marcio Maranhão, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (25), com o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric; para tratar de temas comuns entre as duas Instituições e que envolvem a reiteração do compromisso da OAB-PB em defesa da liberdade de imprensa, da democracia e da luta contra a desinformação.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Thiciane Carneiro; a conselheira estadual da OAB-PB e Diretora de Pós-Graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Joelma Queiroz; a vice-presidente da API, Karla Alencar; o tesoureiro da API, Cristiano Teixeira; e a secretária Vilma Giuseppe.

Na oportunidade, foram definidas parcerias entre as duas Instituições nas mais diferentes áreas, começando pela sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas eleições deste ano. “Na reunião foram pensadas estratégias comuns de atividades, como a sabatina com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos”, pontuou Harrison Targino.

Nos próximos dias será formada uma comissão, com nomes da OAB-PB e da API, para definir as regras das sabatinas, que deverão acontecer a partir da segunda quinzena do mês de agosto, logo após o registro das candidaturas.

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2022 - Imprensa nacional aponta que tendência do PSD na Paraíba é apoiar Lula

 O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quarta-feira (25) que o PSD, partido presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro, deve apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

~