Vereador Rômulo Dantas declara apoio à pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual

 A pré-candidatura de Olívia Motta a deputada estadual pelo Republicanos recebeu, neste domingo (19), reforço político na cidade de João Pessoa. O vereador Rômulo Dantas, do PMN, anunciou oficialmente seu apoio ao projeto da médica e pré-candidata.

Durante o anúncio, o parlamentar ressaltou a importância de fortalecer novos nomes na política estadual. “Olívia carrega em seu trabalho na medicina o legado de Francisca Motta, que tanto atuou pela saúde dos paraibanos na Assembleia Legislativa. Tenho certeza que juntos vamos trabalhar fortemente pelos paraibanos”, afirmou Rômulo.

A pré-candidata Olívia Motta agradeceu o apoio. “Receber a confiança de Rômulo, uma liderança com grande expressão em João Pessoa, é uma honra e uma responsabilidade. Juntos, vamos fortalecer as pautas da saúde, da juventude e da renovação política que a Paraíba precisa”, declarou Olívia.

Rômulo Dantas foi o vereador mais votado no bairro de Mangabeira — o maior colégio eleitoral de João Pessoa — e é considerado uma das principais lideranças políticas da Zona Sul da capital paraibana. Natural de Pombal, Rômulo tem construído sua trajetória política com base na representatividade popular e no diálogo com as comunidades.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo destaca parceira com PT e aposta na continuidade da aliança para as eleições de 2026

 O governador João Azevêdo (PSB) destacou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à imprensa em Campina Grande, a importância da parceria com o PT e demonstrou confiança  na manutenção da aliança política para as eleições de 2026.

Segundo o governador, há um processo de “construção conjunta” com as direções nacional e estadual do PT para consolidar o apoio da legenda ao projeto político liderado por ele. “Nós temos uma estrutura de pessoas vinculadas ao PT que colaboram de forma efetiva com o governo. Não tenho dúvida alguma de que estaremos juntos em 2026”, afirmou João Azevêdo.

Ele também ressaltou que o diálogo com o PT ocorre de forma respeitosa e sem imposições, valorizando as instâncias internas do partido. “O PT faz parte do nosso governo e é responsável por políticas importantes dentro da nossa gestão, como nas secretarias de Agricultura Familiar e Executiva da Juventude”, pontuou.

Enquanto isso, a disputa pelo apoio petista segue nos bastidores. O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), travam uma verdadeira batalha política pelo apoio do PT. Lucas conta com a articulação de João Azevêdo e Hugo Motta como trunfo para consolidar a aliança, enquanto Cícero aposta na influência e prestígio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) junto a Lula, para atrair o partido ao seu projeto eleitoral.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Após reunião com João, Zezinho do Botafogo do PSB define lado em 2026 e deve deixar o Governo Cícero

 Após a reunião do governador João Azevêdo (PSB) com vereadores e suplentes da legenda, realizada na noite de ontem, mais um nome do PSB em João Pessoa definiu de que lado estará na disputa estadual de 2026. O secretário de Esportes da capital, Zezinho Botafogo, anunciou que seguirá a orientação do governador e, portanto, apoiará a chapa liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo. Antes dele, a vereadora Jailma Carvalho já havia tomado a mesma decisão.

Zezinho, no entanto, avisou que não pretende deixar o cargo na gestão do prefeito Cícero Lucena, ao menos por enquanto. “Desde o início que eu tô dizendo a vocês, eu sou partidário e sigo orientações do partido, do comandante Governador, preciso dizer mais nada, né?”, declarou ao programa ‘Paraíba Boa’, da Líder FM. Resta saber se Cícero precisará dizer alguma coisa — ou apenas publicar no Diário Oficial.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

ELEIÇÕES 2026 - Ricardo Coutinho: "Eu não posso votar no candidato João Azevêdo"

 O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pré-candidato a deputado federal pelo PT em 2026, comentou o processo eleitoral da Paraíba e descartou votar em João Azevêdo (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, ainda que apoiado pelo presidente Lula (PT).

Contudo, Coutinho disse que vota em qualquer candidato ao governo que Lula escolher.
 
“Isso já está dito e ninguém vai me cobrar isso. O presidente Lula não irá me cobrar isso”, destacou o ex-governador, em entrevista concedida à imprensa de João Pessoa, que enfatizou que pode votar em Lucas Ribeiro (PP), se for o escolhido de Lula, embora que essa decisão deve passar pela direção nacional do PT e pelo próprio presidente.
 
“E devo também conversar sobre isso, mas naquilo que for decidido, eu seguirei e votarei. Agora, tenho o dever de tentar articular uma campanha com maior mobilidade, com maior conteúdo, com maior discussão de programa, de realidade brasileira, local e mundial para fortalecer a campanha do presidente Lula, porque se a gente for ficar nesse disse me disse das candidaturas da Paraíba, ninguém diz nada com nada”, argumentou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

Vereadores do Republicanos em João Pessoa dizem sim para Cícero e Nabor em encontro com Hugo Motta

 Vereadores do Republicanis em João Pessoa dizem sim para Cícero e Nabor em encontro com Hugo Motta. A reunião dos Republicanos termina em mais dúvidas do que certezas. Assim foi o desfexo do encontro dos Republicanos da Paraíba com os vereadores de João Pessoa, que acnteceu ontem, produziu um resultado digno de manual político brasileiro: todos saíram dizendo coisas diferentes, e ninguém entendeu exatamente qual é a orientação do partido para às eleições de 2026.

A nota oficial, distribuída após a reunião, falava em “fidelidade” e “alinhamento com o projeto que vem dando certo para a Paraíba”. Mas o que se ouviu dos participantes foi quase o oposto. Alguns vereadores afirmaram abertamente que o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual da legenda, teria liberado a bancada para continuar ao lado do prefeito Cícero Lucena, que apesar do rompimento com o governador João Azevêdo, ainda é chefe do Executivo municipal — e, portanto, uma força política que ninguém quer contrariar.

Segundo informações de bastidores, Hugo Motta foi suprendido com a atitude dos vereadores do Republicanos de João Pessoa em não aceitar votar no pré-candidato governista, Lucas Ribeiro. Todos os vereadores e alguns auxiliares que estão em secretarias iram permacer em suas funções no Governo Cícero Lucena.

Um dos vereadores chegou a questionar a ausência do presidente estadual do partido em momentos estratégicos no estado, especialmente na capital. Outro parlamentar, considerado um dos mais bem votados do grupo, desabafou sobre o tratamento recebido por parte do governador João Azevêdo ao longo dos últimos sete anos de gestão estadual.

“João Azevêdo não recebe ninguém”, lamentou um dos participantes da reunião, sob reserva.

Apesar das divergências em relação ao governo estadual, todos os presentes declararam apoio ao nome de Nabor Wanderley para o Senado. Além disso, comunicaram, em uníssono, ao presidente da legenda que irão apoiar Cícero Lucena na disputa pelo Governo do Estado.

 

O que mais chamou a atenção nos bastidores foi a situação delicada de Hugo Motta. O parlamentar saiu da reunião sem conseguir o apoio total e irrestrito da bancada à chapa governista, revelando fissuras internas no partido.

Ao final do Encontro permenece a dúvida, é lealdade a Cícero ou desobediência a Hugo Motta. 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.