Romero declara apoio a Cícero e promete usar “poder de convencimento” para atrair Bruno Cunha Lima

 O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) declarou apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba, durante solenidade que também oficializou o respaldo do presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, ao gestor de João Pessoa.

Romero afirmou que as alianças construídas por Cícero em João Pessoa e Campina Grande consolidam um cenário favorável e demonstram força eleitoral suficiente para garantir a vitória no próximo pleito estadual.

“Falando um pouco de geografia política, alguém acredita que Cícero não vai ganhar a eleição na Grande João Pessoa e em todo o compartimento da Borborema? Claro que vamos ganhar. João Pessoa, a Grande João Pessoa, Campina Grande e o compartimento da Borborema vão dar uma expressiva vitória a Cícero, que será o próximo governador”, declarou.

O parlamentar também destacou que pretende atuar diretamente para atrair o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), para o projeto político liderado por Cícero.

“Vou usar um pouco do poder de convencimento que tenho para trazer o prefeito Bruno para o nosso projeto”, completou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

ELEIÇÕES 2026 - Deputado Fábio Ramalho vai se filiar no PSD e pode ser vice de Cícero

 O deputado estadual e presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, deve anunciar nesta sexta-feira (30), durante anuncio oficial de apoio de Pedro Cunha Lima (PSD) a Cícero Lucena (MDB), a filiação no PSD. Fábio é candidato à reeleição, mas tem o nome cotado para disputar a vaga de vice, caso Pedro e Romero não aceitem a missão.

Mais cedo, Pedro destacou o nome de Fábio como potencial candidato a vice-governador na chapa de Cícero. Ele destacou as qualidades de Ramalho. Quem também deve confirmar a filiação ao PSD para disputar a reeleição é o deputado federal, Mersinho Lucena (PP).

Além de a Mersinho, o deputado Wellington Roberto (PL) também vai se filiar no PSD. A missão de Pedro é eleger dois deputados federais e uma forte bancada na Assembleia Legislativa.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo anuncia saída do governo da Paraíba em abril e detalha transição para Lucas Ribeiro: “Missão cumprida”

 Faltando poucos meses para o fim de seu mandato, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta terça-feira (20) que deixará o cargo em 2 de abril de 2026, para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 4 de outubro. A decisão, segundo ele, faz parte de um processo de transição planejado para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assumirá o comando do Estado com obras em execução, planejamento completo e recursos em caixa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Azevêdo disse que sua saída será “natural” e que deixa o governo com a sensação de dever cumprido após mais de 40 anos de carreira no serviço público, incluindo passagens por diversas secretarias municipais e estaduais, além de dois mandatos como governador desde 2019. “Saio com a tranquilidade de ter dado o meu melhor. Entrego um Estado mais organizado, com gestão fiscal responsável, obras em andamento e planejamento para que quem me suceder tenha recursos para tocar todos os projetos sem problemas”, afirmou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Gonçalves mantém indefinição sobre futuro no PSB e apoio nas eleições estaduais: “Se não tiver nominata, estou fora”

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) afirmou na sexta-feira (16) que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua permanência na sigla nem a respeito de apoios políticos em futuras disputas. O parlamentar ressaltou que aguarda a formação de uma nominata para definir seus próximos passos.

João Gonçalves explicou que sua permanência no PSB está diretamente atrelada à montagem de uma chapa de candidaturas pelo partido. “Eu sou do partido de João Azevêdo. O partido, se não tiver uma nominata, eu estou fora”, declarou o deputado, referindo-se ao governador da Paraíba, João Azevêdo, principal liderança da legenda no estado.

O parlamentar destacou ainda que acompanha de perto as definições internas do PSB, mas só se comprometerá oficialmente quando for apresentada uma nominata completa para as eleições proporcionais. Sem essa formação, segundo ele, não vê condições de continuar na sigla.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João Azevêdo reforça compromisso com projeto coletivo para Paraíba durante posse de Ronaldo Barbosa no PSB de João Pessoa

 O governador João Azevêdo ressaltou em discurso que o PSB se diferencia por não ser um projeto de poder e individual e irá exercer verdadeiramente a condição de se opor a esse tipo de postura. “O PSB vai exercer o seu papel, claro, que é o papel de oposição a uma candidatura que, evidentemente, tem projetos pessoais diferentes da nossa candidatura, que é um projeto de governo, é um projeto de Estado. Nós queremos que a Paraíba continue avançando e Lucas fará isso, eu não tenho dúvida nenhuma”.

João Azevêdo também enfatizou a importância da nova direção municipal sob a presidência de Ronaldo Barbosa para o fortalecimento da legenda na Capital, ressaltando que o PSB de João Pessoa terá papel estratégico na organização partidária e na preparação para os próximos desafios eleitorais.

O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o PSB sempre foi um partido que construiu sua trajetória e as missões recebidas pelo povo da Paraíba com diálogo coletivo não apenas partidário, mas priorizando a escuta da população e ao atendimento das demandas do povo da Paraíba. “Então, esse momento com a nova presidência do PSB em João Pessoa é a confirmação dessa linha de fazer a boa política de forma coletiva e sem sobrepor os interesses pessoais aos interesses do povo da Paraíba. O PSB é a espinha dorsal desse projeto que fazemos parte e vamos continuar fazendo com muito trabalho, com um time de governo comprometido e com ajuda de todos os partidos aliados”, destacou Lucas Ribeiro.

Lucas também reafirmou o apoio e a parceria com o presidente Lula para trazer políticas públicas e justiça social que tem sido fundamental para o povo com obras que tiveram o olhar de um presidente nordestino. Não tenho nenhuma dúvida que vamos continuar fazendo a Paraíba crescer a partir deste ano”, destacou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.