ELEIÇÕES 2022 - Decisão de João Azevedo de que apenas terá um senador na chapa acirra disputa entre Efraim e Aguinaldo para ser o escolhido

 Um dos dois pré-candidatos Efraim Filho ou Aguinaldo Ribeiro a uma vaga ao Senado nas eleições de 2022 da base aliada do governador João Azevêdo, deve ser excluído na formação da chapa de João Azevêdo para concorrer às eleições do próximo ano.

A decisão de João Azevedo de que apenas terá um senador na chapa acirra a disputa entre Efraim Morais e Aguinaldo Ribeiro para ser o escolhido.

Não se sabe ainda qual será o critério a ser usado pelo governador para tomar essa decisão. Mas o recado já foi dado pelo próprio governador em entrevista na segunda-feira a uma emissora de televisão da Paraíba. João Azevêdo foi claro a dizer o que todos já sabiam que é a existência de apenas uma vaga para o senado nas eleições de 2022.

Um dos dois pré-candidatos que não for escolhido para compor a chapa com João Azevêdo ao senado poderá abandonar a base do governador e ser candididato pela oposição ou em faixa própria.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse, nesta segunda-feira (1º), que não é adepto de contar com dois candidatos a senador em sua chapa para a disputa das eleições de 2022. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Azevêdo ressaltou que a disputa só oferece uma vaga e que na época certa essa discussão será feita com os aliados. “Só tem uma vaga. Não sou adepto dessa ideia, mas na época devida vamos colocar essa situação em discussão”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o governador, apesar de considerar improvável a hipótese, ele não está rejeitando discutir o assunto, porque essa discussão sequer começou. 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

 

"PEGANDO FOGO" - Agenda de João Azevedo em Brasília e Vezeniano em João Pessoa é o sinal de rompimento da família Vital ou recado para o governador?

 Com agendas diferentes nos últimos 6 meses tem dificultado um encontro do senador Veneziano Vital do Rêgo com o governador João Azevêdo. Isso é normal para aliados políticos? Nos últimos meses tem sido uma rotina com desdobramento para o possível rompimento políticos pelos incidentes ocorridos, a exemplo do que aconteceu em Campina Grande.

Quando a Secretária de Articulação e Desenvolvimento do Estado, Ana Claudia Vital abandonou a agenda do governador João Azevêdo (Cidadania) em Campina Grande. Ana Claúdia se irritou por não ter sido chamada, segundo ela, para mesa em que João anunciava um pacote de obras para cidade de Campina Grande.

O senador Veneziano Vital (MDB) reagiu, duramente, ao episódio envolvendo a secretária do Estado e esposa dele, Ana Cláudia Vital, “Desrespeitoso gesto para com todos”, disparou.

Neste mesmo dia, o presidente do Senado Federal em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) cumpriu agenda na tarde e noite desta sexta-feira (8) na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Acompanhado do senador Weverton Rocha (PDT-MA), ele participou da inauguração do Hospital do Amor.

Esta semana, o governador tem agenda em Brasília, já o senador Veneziano ontem postou foto nas redes sócias, onde estava com amigos em um restaurante em João Pessoa.

Na terça-feira (26) João Azevêdo esteve no Tribunal de Contas da União, onde teve reunião com o ministro Raimundo Carrero, o governador João Azevêdo (Cidadania) não viu o ministro Vital do Rêgo. O paraibano estava em viagem.

No Senado, no evento nordestino de artesanato, coube a senadora Nilda Gondim (MDB) saudar João. O senador Veneziano Vital (MDB) não apareceu (mais uma vez) para dividir a foto com o governador.

Esta falta de sintonia nas agendas dos dois agentes políticos tem causado inúmeras especulações. Será que é um recado dos irmãos Vital para João Azevêdo ou uma reação ao episódio de Campina Grande?

 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

 

ELEIÇÕES 2022 - Anúncio de desistência de Romero Rodrigues em disputar o governo pode antecipar aliança com João Azevêdo ainda este ano

 O anúncio de desistência de Romero Rodrigues em disputa com o governo da Paraíba nas eleições de 2022 pode antecipar a união do ex-prefeito com o governador João Azevêdo. Isto pode ser definido nesta terça-feira em uma reunião que será realizada em Brasília entre alguns membros do PSDB, que cobram uma posição de Romero Rodrigues se será candidato ou não nas eleições de 2022.

A especulação sobre os avanços das conversas de João Azevêdo aumentou ainda mais depois da reunião promovida por Romero com vários vereadores aliados para planejar o seu futuro na política que, inclusive, disse que iria tomar a sua decisão até o próximo mês de novembro.

O ex-prefeito dá toda a conotação de que realmente esteja em uma negociação política com membros do governo que defendem a adesão do ex-prefeito campinense na composição da chapa do governador João Azevedo no próximo ano.

Romero Rodrigues abriu parte do seu leque das conversas que vem tendo com os governistas, e entre elas, a possibilidade de que, caso seja eleito vice-governador ao lado de João Azevedo, vislumbra a chance de em março de 2026, com a desincompatibilização do governador João Azevedo do governo para outra candidatura, ele possa assumir o Palácio da Redenção e disputar uma reeleição.

Segundo o deputado federal Pedro Cunha Lima, o candidato do PDSB hoje é Romero Rodrigues e não terá plano B. O PSDB espera vê Romero Rodrigues governador da Paraíba, por todo seu histórico político além da ótima administração realizada em Campina Grande.

Já o prefeito Bruno Cunha Lima, disse que mantém seu apoio a pré-candidatura de Romero Rodrigues, até por que no momento existe é apenas especulação, Romero ainda não se pronunciou sobre o assunto. Bruno vai a Brasília esta semana, mas não irá participar da reunião desta terça-feira, onde se espera uma definição de Romero Rodrigues se será candidato ou não ao governo da Paraíba nas eleições de 2022.

 

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do  Portal 1001 Noticias  pelo  WhatsApp  (83)  9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  - Jornalista -  DRT 4511/88 

@ 1001noticias.com.br  -  @jornalismo  -  @noticia  - @robertonoticia 

O Cidadania e os dilemas do governador João Azevedo

 Por Josival Pereira

O Cidadania, através de seu presidente nacional, Roberto Freire, tem ampliado a faixa de autonomia do partido na Paraíba nas últimas horas. Pode quase tudo, incluindo montar palanque e votar em Lula. Só não pode apoiar e pedir votos para Bolsonaro.

Casa perfeitamente com o que pensa o governador João Azevedo para as eleições de 2022. Visto assim, não tem problemas João Azevedo permanecer no Cidadania.

Não é bem assim. O cenário parece propício, o governador paraibano gostaria de ficar no Cidadania – é o que tem manifestado no público e no privado -, mas tem óbices difíceis de serem superados.

Começa que o Cidadania é uma legenda pequena e não dispõe de tempo de televisão para a propaganda nem de fundo eleitoral. A primeira parte se resolve com coligações. A segunda, não. O problema maior aqui é para os candidatos a deputado federal e deputado estadual. O governador ficaria praticamente impossibilitado de formar uma boa chapa partidária para as eleições parlamentares. Fica dependente de outras siglas.

Outro problema tem sido a possibilidade de o Cidadania formar federação com o PV e com o PSDB. Roberto Freire admite essa união caso o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vença as prévias no PSDB e se torne candidato à Presidência.

De imediato, o problema de maior dimensão seria o PSDB, que abriga a maior parte da oposição nos municípios do interior. Haveria impossibilidade de conciliação. Mesmo o governador ficando com o comando da federação no Estado, não teria como estabelecer controle nos municípios e acomodar os tucanos com os aliados firmados desde a campanha de 2018 ou conquistados durante o governo.

Neste caso, a preferência seria não herdar a confusão política e migrar para outro partido.

Com o PV, só haveria problema se o ex-prefeito Luciano Cartaxo decidisse permanecer na federação, que terá obrigatoriedade de se manter por quatro anos. Então, haverá uma eleição municipal no meio, em 2024, e, certamente, o governador João Azevedo já tem compromisso com o prefeito Cícero Lucena e Cartaxo quase não disfarça mais o desejo de voltar à Prefeitura. São interesses políticos de impossível conciliação.

Por essas, dificilmente, o governador João Azevedo terá como ficar no Cidadania.

Deputado Adriano Galdino reafirma disposição para ser vice-governador na chapa de João Azevêdo em 2022

 O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), reafirmou na sexta-feira (8), em entrevista a sua disposição para compor como vice-governador, a chapa majoritária de João Azevêdo em 2022.

“Eu pleiteio estar na chapa majoritária, mas caso isso não seja possível né, que eu tenho dito sempre que eu quero ser ouvido e se alguém me convencer que alguém pode agregar mais do que eu na chapa, eu me rendo a essa situação” disse o parlamentar.

Galdino finalizou afirmando que, caso a vaga de vice na majoritária de Azevêdo, não for possível, ele deve disputar a reeleição por uma vaga na ALPB.

 

Lei mais  notícias no Portal 1001Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia