Após reunião com Aguinaldo e Hugo, Cícero diz que debate sobre sucessão segue com responsabilidade e foco na continuidade do projeto

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se pronunciou nesta quarta-feira (16) após a aguardada reunião em Brasília com os deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP), que discutiu os rumos da sucessão estadual para as eleições de 2026.

Em declaração pública, Cícero classificou o encontro como positivo e reafirmou o compromisso do grupo político com a continuidade do projeto que, segundo ele, vem promovendo avanços significativos no estado.

“Estive reunido hoje em Brasília com os deputados federais Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena. Foi um excelente encontro para discutir a conjuntura política do nosso estado. Seguimos debatendo, com responsabilidade, o melhor nome para disputar o governo em 2026, além dos demais integrantes da chapa que dará continuidade ao projeto de desenvolvimento que está construindo o melhor momento da Paraíba”, afirmou.

Apesar das expectativas em torno de uma definição sobre seu futuro político, Cícero deu a entender que a reunião terminou em clima de consenso. 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

João discorda de tese de Galdino sobre várias candidaturas e refuta pesquisa como único critério

 O governador João Azevêdo (PSB) discordou da opinião do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a possibilidade  de mais de uma candidatura da base governista em 2026.

“É a opinião dele, nã concordo. Cada um tem a sua  opinião. Não vou emitir parecer sobre opiniões pessoais”, disse.

Pretenso candidato ao governo, Galdino destacou que vê problemas em várias candidaturas da base aliada, desde que haja sintonia, ética e respeito dentro do grupo.

João Azevêdo também comentou as recentes declarações do prefeito Cícero Lucena (PP), nas quais defende critérios para definição do nome, dentre eles, a pesquisa eleitoral. João disse que a pesquisa é importante, mas não será o único critério.

”A pesquisa é um instrumento importante, mas não pode ser o único. Pesquisa é retrato do momento. Quem não está bem, hoje, tem condições de crescer. Além disso, o compromisso com a continuidade do projeto que está fazendo bem à Paraíba é fundamental”, afirmou.

 Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

ELEIÇÕES 2026 - Adriano Galdino revela fidelidade a João Azevêdo e cobra reconhecimento: "Espero um pouco mais do governador"

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), concedeu entrevista à @tvdiariodosertao na manhã do sábado (12) e falou sobre sua postura de fidelidade ao governador João Azevêdo (PSB) ao longo dos últimos anos, destacando que sempre trabalhou pela governabilidade e pela estabilidade política do Estado. Durante a entrevista, Galdino relembrou episódios em que atuou diretamente para evitar desgastes ao governo, como o enfrentamento de tentativas de instalação de CPIs na Assembleia Legislativa e a articulação política para aprovar as contas do governador que haviam sido reprovadas inicialmente.

“Espero um pouco mais de João. Eu acho que a gente tem feito para o governador João um projeto de governabilidade muito importante. João passou por muitas dificuldades, teve suas contas reprovadas, a gente conseguiu aprovar. Enfrentei diversas instalações de CPIs, e a gente sempre fez o contraponto evitando essas CPIs. Foi um desgaste muito grande pra mim”, desabafou Galdino. Veja íntegra da entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=wUnZH30iQXo

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

 

ELEIÇÕES 2026 - PT paraibano quer discutir com João Azevedo indicação de nome na chapa da situação que tem hoje praticamemte 75% definida

O governador João Azevêdo já tem hoje 75% de sua chapa da situação definida para concorrer às eleições de 2026.Faltando apenas a definição de quem será o nome indicado pelos partido aliados para vaga de vice-governador. Ou seja quem será o vice de Lucas Ribeiro. Já que tem seu nome praticamente certo como indicação do PP, Para o Senado as duas cagas estão com indicações feitas pelo PSB, João Azevêdo, e a segundo concorrente é Nabor Wanderley, indicação do Republicanos. Faltando apenas ser oficializada.

Com a vitória da deputada Cida Ramos, para presidir a direção estadual do PT na Paraíba, começa a ser criado um movimento no sentido que o PT sentar na mesa para participar da escolha dos nomes que vão disputar a eleição de 2026 pela base aliada. Neste momento, com 75% quase defino, resta apenas a indicação do nome para vice. Neste movimento o PT já tem alguns nomes para ser apresentado ao governador João Azevêdo, entre este, está o nome da deputada Cida Ranos.
 
O governador não esconde de ninguém que é candidato a senador, que o diga os vários prefeitos que têm conversado com ele reservadamente. Aí é a vaga do PSB, a vaga do PP está ficando claro, se o governador vai disputar, como ele deixa claro, o candidato a governador será Lucas Ribeiro, porque vai assumir o governo. E ele cunhou a última vaga da chapa de senador, colocou o nome de Nabor Wanderley, indicado por Hugo Motta, que é o comandante do partido, chapa formada. E ele escolheu o orçamento para dar uma outra demonstração, quando deu voz a Lucas Ribeiro em Sousa e Cajazeiras para falar, como fizera lá no passado Ricardo Coutinho, quando colocava João Azevedo para falar neste instrumento democrático. 
 
Com a Chapa da situação praticamente fechada, Lucas governador pelo PP, João senador pelo PSB e Nabor Wanderley na outra vaga do Senado pelo Republicanos.
 
É bom lembrar que o governador faz estas colocações políticas na presença de Adriano Galdino, também Republicano, e Cícero Lucena, também do PP. Esses dois partidos já têm as vagas indicadas na chapa da situação, restando somente a vaga de vice. Aceitará Cícero indicar essa vaga de vice ou vai partir numa carreira solo em uma candidatura que pode ter, inclusive, a participação da oposição. E Adriano Galdino, também vai fazer uma carreira solo e lançar sua candidatura? É o que vamos ver muito em breve.
 
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

João Azevêdo cobra definição do Republicanos e destaca interesse do partido na segunda vaga ao Senado

 O governador João Azevêdo (PSB) cobrou nesta sexta-feira (4), que o Republicanos defina, de forma interna, o nome que pretende apresentar para a formação da chapa majoritária nas eleições de 2026. A fala do governador foi interpretada como uma resposta direta ao presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta, que vem sinalizando o desejo de participar da chapa majoritária com um representante na corrida pelo Senado.

“O Republicanos tem que sentar, discutir internamente e apresentar para a chapa o nome que ele quer. Tenho entendido isso como uma mensagem do presidente Hugo. E o Republicanos tem dito claramente que quer colocar à disposição o nome para disputa no Senado, na segunda vaga. É assim que a gente faz política: com diálogo, não com imposição. Não é pelo fato de eu estar na condição de governador que eu vou impor”, declarou Azevêdo.

O Republicanos tem sinalizado que Nabor Wanderley, prefeito de Patos, deve concorrer ao Senado. Há, porém, um impasse dentro do partido. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), tem colocado o nome como pré-candidato a governador pela legenda. Ele disse que vai convencer Hugo Motta e João Azevêdo que tem viabilidade eleitoral para ganhar a eleição.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.