Cássio Cunha Lima e José Maranhão vão se reunir na próxima sexta para discutir eleições

 Na Paraíba, a máxima de que o ano só começa depois do Carnaval também se aplica a seara política. Termina hoje o prazo estabelecido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para que a oposição defina como estará representada na disputa eleitoral deste ano. Seus aliados, contudo, não têm a mesma pressa e esticam qualquer definição para depois do Carnaval. Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), as duas principais lideranças dos partidos de oposição no estado, têm reunião marcada em Brasília, logo que termine o recesso parlamentar.

Benjamin demonstra incômodo com pressão de Cartaxo e diz que definir candidato em janeiro “é um erro”

A informação é do senador Cássio Cunha Lima, com exclusividade ao Blog do Gordinho. De acordo com o tucano, ele e Maranhão sentarão para conversar sobre a política eleitoral nos próximos dias, em Brasília. O fim do recesso parlamentar está previsto para a próxima sexta-feira (2), mas os parlamentares só devem voltar à capital federal na segunda (5).

“Eu o encontrei ontem (segunda-feira) em um evento em João Pessoa. Falamos rapidamente, mas era um evento com muita gente. Ele havia realizado uma viagem e esse ano não parei ainda para conversar, mas combinei com ele que agora, no nosso retorno à Brasília, vamos sentar para voltar a conversar”, disse Cássio.

Seguindo a definição do PSDB em reunião realizada na primeira quinzena deste mês, o partido volta a se reunir após o Carnaval para bater o martelo sobre a disputa majoritária. Cássio concorda com o senador Maranhão, que cobrou recentemente uma reunião ampla, com todos os partidos da oposição, e diz que o momento certo para isso é justamente depois do Carnaval.

“No alto da sua experiência, o que ele (Maranhão) propõe é absolutamente necessário. Nós já tínhamos feito reuniões e conversas no ano passado e chegou a hora de reunir – não apenas o PSDB internamente, mas outros partidos estão se reunindo internamente – mas fazer uma reunião mais ampla reunindo as legendas que compõem a oposição na Paraíba”, reforçou.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia

ELEIÇÕES 2018 - Pesquisa aponta liderança de Cartaxo com 21,3 % e Maranhão em segundo com 13,3%, Cássio vem em terceiro com 11,8% enquanto Azevedo é o penúltimo com 4,4%

 Uma nova pesquisa divulgada pelo Portal Polêmica Paraíba neste sábado  mostra a corrida para o governo do estado nas eleições de 2018. A pesquisa apresenta o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo na liderança com 21,3 % das intenções de votos, seguido do senador José Maranhão com 13,3%. O candidato do governador Ricardo Coutinho recém lançado, Secretário João Azevedo, já aparece com 4,4% dos intenções do voto.

A pesquisa feita no mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo. A pesquisa foi encomendada por partidos políticos para consumo interno.

 

Pesquisa aponta liderança de Cartaxo com 21,3 % e Maranhão em segundo com 13,3%, Cássio vem em terceiro com 11,8% enquanto Azevedo é o penúltimo com 4,4% -  Confira os números.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Polêmica Paraíba 

 

 

Por que Veneziano pode ser o candidato a governador de Ricardo Coutinho em 2018

 Já não é mais impossível que o deputado Veneziano aceite disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. O peemedebista, como se sabe, havia afirmado, anteriormente, que não estaria disposto a disputar o Governo em 2018, diante do cenário que vinha se desenhando, inclusive a partir do próprio PMDB, hoje aliado do prefeito Luciano Cartaxo.

Mas, o deputado aparentemente passou a encarar a possibilidade, ao receber estudos, realizados a pedido do governador Ricardo Coutinho, indicando a viabilidade de sua candidatura, desde que tenha um grande suporte político de apoio. E esse seria o próprio governador que, numa eventual chapa com Veneziano disputando o Governo, seria candidato a senador.

Informações passadas ao Blog indicam que o deputado já começa a encarar a possibilidade como real, até pela constatação, meio que óbvio, como é o nome de maior densidade, dentre os que tem sido especulados para disputar o Governo pelo esquema ricardista, desde que o deputado Gervásio Filho declinou da disputa.

Restariam apenas a vice Lígia Feliciano, o secretário João Azevedo (Infraestrutura), e os deputados Buba Germano e Estela Bezerra. Pesquisas internas sinalizam que nenhum deles teria, a preço de hoje, cacife superior ao de Veneziano. Esse é o cenário que tem estimulado o deputado do PMDB.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia

Pesquisa para Governador aponta Veneziano com 20%, Cartaxo 13%, Romero com 12% e Lígia com 3%

 Uma pesquisa do Instituto Patoense de Opinião (IPOP), divulgada nesta terça-feira (06) pela Rádio Morada do Sol no programa Participação Popular apresentado por Silvio Romero, apontou que o Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) lidera as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2018 para o cargo de Governador da Paraíba.



O instituto é o mesmo que acertou para com a vitória de Dinaldinho Wanderley para a prefeitura em 2016.

Veja o resultado:

• Veneziano (PMDB): 20%

• Luciano Cartaxo (PSD) 13%

• Romero Rodrigues (PSDB): 12%

• Lígia Feliciano (PDT): 3%

• Não sabe: 52%


A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo e índice de confiança de 94%. O IPOP ouviu de forma estimulada 302 pessoas nos dias 4,5 e 6 de junho de 2017. A empresa IPOP tem como CNPJ 06.077.274/0001-65.


O plano amostral foi feito nos bairros da cidade de Patos:

• Plano Amostral - Zona Norte – Belo Horizonte, Jardim Lacerda, Jardim Queiróz, Juá Doce.

• Zona Sul – Jatobá, Monte Castelo, Mutirão.

• Zona Leste – São Sebastião, Vila Cavalcante, Vitória e Salgadinho.

• Zona Oeste – Conjunto Itatiunga, Geralda Medeiros, Vila Teimosa, Bivar, Maternidade e Morro.

• Zona Central – Santo Antônio, Centro


 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -

http://www.1001noticiasfm.com/

 

  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e PB Agora