Bolsonaro mantém liderança em cenário sem Lula, diz pesquisa CNT

 O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) manteve a liderança nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com pesquisa MDA divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Em comparação com o levantamento de dois meses atrás, Bolsonaro oscilou para baixo, dentro da margem de erro, e aparece com 18,3%.
Ele é seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que registraram, respectivamente, 11,2% e 9,0% das intenções de voto. Quase no limite da margem, de 2,2% para mais ou para menos, aparece o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano caiu mais de três pontos em relação ao levantamento de março – eram 8,6%, agora são 5,3%.

Na sequência, apareceriam o senador Álvaro Dias (Pode), com 3,0%; o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 2,3%; o ex-presidente Fernando Collor (PTC), com 1,4%; a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), com 0,9%; o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL), com 0,6%; o empresário João Amoêdo (Novo), com 0,6%; o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), com 0,5%, o empresário Flávio Rocha (PRB), com 0,4%; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), com 0,4% e o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello (PSC), com 0,1%.

Os brancos e nulos somam 29,6% e os indecisos são 16,1%.

Com Lula
Apesar de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar inelegível pelo atual entendimento da Lei da Ficha Limpa, ele, se puder disputar, lideraria com folga a simulação de primeiro turno, com 33,4% das intenções de voto. O segundo turno seria contra Bolsonaro, que, nesse cenário, apareceria com 16,7%.

Na sequência, Marina (Rede), Ciro (PDT), Alckmin (PSDB) e Álvaro Dias (Podemos) aparecem empatados dentro da margem de erro, com, respectivamente, 7,6%, 5,4%, 4,0% e 2,5%. Todos os demais candidatos não alcançariam 1,0% das intenções de voto.

Os dados foram coletados entre os dias 9 e 12 de maio, com margem de erro de 2,2% e nível de confiança de 95%. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas. A realizadora é o instituto MDA, contratado pela CNT. O número de registro do levantamento é o BR-09430/2018.

 

ELEIÇÕES 2018 - Vice da chapa de Lucélio Cartaxo será de Campina Grande, diz Luciano

 O prefeito Luciano Cartaxo (PV) disse na manhã deste sábado (21) que o vice da chapa de Lucélio Cartaxo (PV) deve vir da cidade de Campina Grande.

Luciano disse que legendas como o PP, PSD e PSDB têm quadros que podem compor a chapa majoritária para a disputa do Governo do Estado e que o nome será de Campina Grande.

Os outros espaços da chapa devem ficar com os Senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD). De acordo com Cartaxo, os senadores já vêm desempenhando “seus mandatos”.

O prefeito comentou a reunião que teve ontem a tarde dom o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e afirmou que a conversa foi muito satisfatória. Para ele, o fato do Progressistas fazer parte da sua gestão e da do prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande “é um grande facilitador” para a manutenção do partido na aliança.

“O PP faz parte da nossa gestão e não é nenhuma conversa nova. Estamos falando de aliado. Também participa da gestão de Romero Rodrigues em Campina Grande. É uma conversa de aliados para que a gente possa dar as mãos e fazer mais pela Paraíba”, destacou.

Solenidade

Luciano chegou a solenidade para a posse da Presidência do Partido Verde na Paraíba, que começou às 9h no Sindicado dos Bancários, na Avenida Beira Rio, na Capital paraibana, junto com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Lucélio Cartaxo (PV), o deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, e ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia

 

ELEIÇÕES 2018 - Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida eleitoral, diz pesquisa

 A pesquisa DataPoder360 divulgada neste sábado (21) aponta que o deputado Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente da República. O candidato do PSL tem entre 20% e 22%.

Em segundo lugar aparece Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16% das intenções de voto. Já no terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%.

O estudo aponta ainda Fernando Haddad (PT), com 7,4% das intenções de voto e Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%.

Outros 17,3% responderam que votariam branco ou nulo e 8,2% não responderam.

A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

O estudo considerou um cenário no qual fossem testados apenas os políticos cuja exposição indicasse taxas acima de 5% e também 1 nome do PT –considerando-se que a tendência é que o Partido dos Trabalhadores possa ter 1 nome próprio em substituição ao de Luiz Inácio Lula da Silva, no momento preso e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês em Curitiba (PR).
Cenário 2

Em um segundo cenário testado pelo DataPoder360, considerando 12 nomes de possíveis candidatos a presidente. Os resultados indicam a liderança de Jair Bolsonaro, com 20%.

No segundo lugar está Joaquim Barbosa, com 12,9%, seguido por Marina Silva (10,0%); Ciro Gomes (9,0%); Geraldo Alckmin (8,0%); Alvaro Dias (6,0%); Fernando Haddad (3,9%); Manuela D’Ávila (2,0%); Fernando Collor (1,0%); Guilherme Afif (1,0%); Guilherme Boulos (1,0%); João Amoêdo (0,5%).

Já 16,8% responderam branco ou nulo e 7,9% não sabe ou não respondeu (7,9%).

ELEIÇÕES 2018 - Senador Cássio Cunha Lima descarta a possibilidade de disputar o governo estadual

 O senador Cássio Cunha Lima avisou que precederá qualquer decisão do PSDB sobre a sucessão estadual uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“É importante, claro, termos essa conversa”, emendou.

À ótica do senador, “o PSDB sempre teve, como continua tendo, com pré-candidato, o prefeito de Campina Grande”.

Cássio foi enfático ao descartar – peremptoriamente – a hipótese de vir a concorrer ao governo estadual, como admitia até a semana passada.

Ele também considerou improvável a participação do deputado Pedro (seu filho) numa chapa majoritária.

– Pedro é candidato a deputado federal e já disse isso em várias ocasiões. E eu sou candidato ao Senado, mesmo com a desistência da postulação do prefeito Cartaxo. Eu mantenho o meu projeto que é disputar à reeleição – avisou CCL.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia

ELEIÇÕES 2018: PSDC anuncia apoio à pré-candidatura de Cartaxo ao Governo

 O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) comandado pelo presidente estadual e Vereador de João Pessoa, João Corujinha, realizou neste sábado (24), na sede do partido, uma reunião da executiva estadual para debater sobre as eleições de 2018.

Na reunião foi debatido a composição de uma chapa para as eleições proporcionais, onde serão lançados candidatos para deputados estaduais e federais. Ainda sobre as eleições 2018, ficou definido que o partido apoiará a pré-candidatura do Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD).

“O partido está intensificando as conversas com outras legendas para montarmos uma coligação proporcional competitiva para Deputados Estadual e Federal, aproveitamos também o encontro para tratar assuntos administrativos e ratificar o nosso compromisso com a pré-candidatura ao Governo do Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo” João Corujinha, presidente estadual do PSDC.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia