PRESIDÊNCIA DO SENADO - Reeleito, Pacheco prega pacificação: “A polarização tóxica precisa ser erradicada”

 O presidente reeleito do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), discursou logo após vencer Rodrigo Marinho por 49 votos a 32 nesta noite de quarta-feira (1º). Ele agradeceu pelo novo mandato, seu partido e o estado de Minas Gerais, mas também defendeu que o Brasil precisa ser pacificado, após diversos casos de violência e polarização nos últimos meses.

“O Brasil precisa mesmo de pacificação. Os poderes da República precisam trabalhar com harmonia, buscando o consenso pelo diálogo. Os entes federativos devem atuar de modo sincronizado, para que políticas possam efetivamente chegar a população. O Senado Federal também precisa de pacificação, para bem desempenhar suas funções de legislar e fiscalizar. Os interesses do país estão além e acima de questões partidárias”, disse o senador.

“Pacificação não é inflamar a população com narrativas inverídicas, tão pouco com soluções aparentes, que, na verdade, geram instabilidade institucional. Pacificação não se significa se calar diante de atos antidemocráticos. Pacificação é buscar cooperação, lutar pela verdade, é abandonar o discurso de nós contra eles e entender que o Brasil é imenso e diverso. Mas o Brasil é um só. Pacificação, enfim, é estar do lado certo da história: o lado que defende o Brasil e o povo brasileiro. A polarização tóxica precisa ser erradicada do nosso país”, concluiu Pacheco.

Ao longo do seu discurso, o assunto relacionado à polarização política no país foi um dos principais, criticando não só um lado, mas também o outro. Defendeu um relacionamento saudável com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o Brasil possa, de fato, evoluir e crescer.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

                                                                             

João Azevêdo prega relação harmônica com deputados da oposição em prol do desenvolvimento do Estado: ‘Governamos para todos’

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta terça-feira (31), uma relação harmônica e respeitosa com os deputados da oposição para garantir que o estado continue no caminho do desenvolvimento. A declaração aconteceu em entrevista à imprensa momentos antes de um café da manhã entre o gestor estadual com parlamentares das duas bancadas na Assembleia e auxiliares do governo.

João Azevêdo destacou a importância de uma relação respeitosa entre os poderes e disse esperar que cada parlamentar faça a leitura correta dos projetos que cheguem à Casa e votem de acordo com suas consciências. “Governamos para todos, os deputados merecem o nosso respeito e esse ambiente de harmonia é importante para que o nosso estado avance. Não podemos perder com picuinhas”, afirmou.

Nesta quarta-feira (1º), os deputados eleitos em outubro do ano passado serão empossados durante sessão solene da Assembleia Legislativa.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Empenhado na candidatura de Rogério Marinho, Cabo Gilberto participa de jantar do PL em Brasília

 O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) participou do jantar realizado na noite desta segunda-feira (30), pelo senador Rogério Marinho (RN). O encontro reuniu correligionários do PL e de partidos aliados para assegurar à candidatura do bolsonarista à Presidência do Senado.

Gilberto vem se empenhando no apoio ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional. O deputado tem sido o principal defensor da candidatura do bolsonarista entre os parlamentares da Paraíba.

“A eleição mais importante da história do Senado Federal precisa do apoio de todo o povo brasileiro. Senado independente, marinho presidente! Fale com os senadores do seu Estado de forma educada, mostrando a necessidade de mudança no comando do congresso nacional em defesa de fato da nossa democracia”, publicou.

Marinho lançou uma candidatura de oposição a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente da Câmara Alta que conta com apoio da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

 

Novo comandante do Exército nomeado por Lula era o preferido do ministro Alexandre de Moraes do STF

 O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que discursou em defesa da hierarquia e do respeito às eleições nesta semana, era o nome favorito do ministro Alexandre de Moraes para comandar o Exército. Não só do ministro, aliás. O ex-ministro da Defesa Raul Jungmann também sugeriu o nome do general a Lula.

O nome do general, que também foi defendido por alguns senadores, chegou a ser cogitado por Lula, mas o petista preferiu respeitar a tradição de escolher o general mais antigo no Alto Comando e nomeou Júlio César de Arruda.

Lula demitiu Júlio César de Arruda neste sábado.

Moraes também defendia como uma opção o general Valério Stumpf. Os dois eram considerados pelo ministro do STF legalistas, que saberiam manter a política distante dos quartéis.

“Ser militar é ser profissional, respeitar a hierarquia e a disciplina. É ser coeso, íntegro, ter espírito de corpo e defender a pátria. É ser uma instituição de Estado, apolítica e apartidária. Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”, defendeu Paiva, em discurso à tropa na sexta-feira.

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Lula quer gastar R$ 2,3 milhões com combustíveis para abastecer frota presidencial este ano

 O governo Lula prevê gastar até 2,3 milhões de reais na compra de combustíveis para a frota presidencial neste ano. Licitação marcada para 2 de fevereiro vai escolher uma empresa que fornecerá até 31 de dezembro gasolina, etanol e óleo diesel para veículos, embarcações e geradores de energia da Presidência.

Durante um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome. O número é mais da metade da população do país.

“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, disse Marina em um painel.

Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser contrário a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões em Brasília. Em entrevista à GloboNews, o petista disse que uma CPI pode criar uma “confusão tremenda”.

“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, disse.

Para gastar tudo pode nesse governo, mas para investigar, seguir os tramites das leis, é outra história, e o povo quem paga a conta, sem falar nas mentiras e o que não será cumprido das propostas de campanha.

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Roberto Paulino lamenta rumos do MBD-PB no comando de Veneziano e diz que está pronto para comandar o partido no Estado

 O ex-governador Roberto Paulino, secretário-Chefe de Estado do governador João Azevêdo (PSB), lamentou os rumos que o MDB da Paraíba tem tomado sob o comando do senador Veneziano Vital do Rêgo, atual presidente da legenda.

Segundo o secretário, houve da parte dele várias tentativas de reaproximação entre o governador e o senador para formação de uma chapa entre os dois agrupamentos políticos para as eleições 2022, mas que Veneziano preferiu romper João e “percorrer outros caminhos”.

“Fiz de tudo, tentei de tudo, inclusive, Veneziano podia até ser o vice, ou indicar um vice, até a mulher dele, pois o João (Azevêdo) aceitaria ate uma indicação da Ana Cláudia, e com certeza eles estariam eleitos e Veneziano estaria fortalecido e já trabalhando para a sua eleição de governador, pois ele tem essa pretensão. Infelizmente não foi o caminho que nós queríamos e ele percorreu outros caminhos”, lastimou Paulino em entrevista a rádio Arapuan FM na noite de hoje.

Durante a entrevista, Paulino não escondeu que gostaria de assumir o comando do partido futuramente, caso Veneziano deixe a legenda para se filiar a outra sigla: “Estou filiado ao MDB, não vou deixar o partido, me filiei em 70, são 53 anos. Não vou sair agora, porque se alguém aí desistir, procurar outros partidos melhores, eu estou aqui para assumir meu partido de coração”.

Questionado se com a presidência, faria a reaproximação do MDB com o governador, o secretário disse apenas que o senador tem um mandato à frente do partido, e que dispõe de força e prestígio em Brasília.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

Ex-governador Ricardo Coutinho diz que filho é ‘vítima da mãe’ Pâmala Bório

 O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutino (PT) se pronunciou, nesta terça-feira (17) através das redes sociais, após acionar a Justiça contra a ex-primeira-dama Pâmela Bório, com quem disputa a guarda do filho. Na publicação, ele afirmou que o adolescente de 12 anos é vítima da própria mãe.

No post, Ricardo Coutinho citou que “parte da mídia tenta mudar a pauta do Golpe (acontecido em Brasília) por especulações sobre uma criança de 12 anos”. Pedindo respeito, ele disse que o filho “não pode, nem deve, ficar associado à tragédia do bolsonarismo”.

Nos últimos dias, o ex-governador comunicou à Justiça que Pâmela Bório levou o filho para os atos golpistas ocorridos em Brasília no último dia 8 de janeiro. Vídeos da participação dela nos ataques foram publicados nas redes sociais.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi acionado por conselheiros tutelares. Eles pedem que a ex-primeira-dama perca a guarda do filho. O documento pede que o adolescente seja entregue aos cuidados do pai ou a outro membro da família.

Conforme a representação, Pâmela cometeu crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA)

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

João Azevêdo recebe governadores do Consórcio Nordeste em reunião nesta sexta-feira, na capital

 Os governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) participam, nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, na Paraíba, de reunião preparatória para a definição de pautas conjuntas que serão apresentadas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 10h.

Essa será a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais governadores da região, eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado. O gestor paraibano foi eleito para presidir a instituição em dezembro.

“A reunião será uma oportunidade em que discutiremos as prioridades regionais e dos estados, que serão levadas ao presidente Lula no dia 27, fortalecendo as relações republicanas, construindo, de forma conjunta, ações positivas para o desenvolvimento regional”, avaliou João Azevêdo.

Além de João Azevêdo, os estados nordestinos são governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

~