Reveja o Programa Conexão Master do dia 15 de setembro com análise da política da Paraíba

 Reveja o Programa Conexão Master do dia 15 de setembro com análise da política da Paraíba, com Ytalo Kubitschek, Roberto Notícia e Professor União (Adenilson Maia).

https://www.youtube.com/watch?v=QdcMzW8ZPNg

Acesse: https://www.1001noticias.com.br
Siga o canal da TV Litoral @tvlitoralsulpb no Youtube
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDkY

ELEIÇÕES 2026 - Cartaxo afirma que PT precisa entrar na discussão da chapa majoritária

 O deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que o PT está na base do governador João Azevêdo e a tendência é permanecer para 2026. Mas, alertou que o partido tem que “participar do jogo”. Ou seja, não ficar apenas olhando de fora, mas participar das discussões.

Defende que o PT participe e indique nomes para compor a pretensa chapa da base governista, que deve ser encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP). As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), nesta quarta-feira (10).

Sobre o apoio para o Senado, Cartaxo sinalizou apoio à pré-candidatura de João Azevêdo. Perguntado sobre o senador Veneziano Vital do Rêgo, com quem se aliou nas últimas eleições, o deputado disse que ainda não teve oportunidade de conversar com o emedebista, mas deve fazê-lo nos próximos dias.

Sobre a nova fase do PT, com a mudança no comando estadual – sai Jackson Macedo, entra a deputada Cida Ramos -, Cartaxo espera que haja um trabalho para se buscar a unidade interna e que o partido entre nas discussões de montagem de chapa majoritária. “O que a gente quer?”.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

ELEIÇÕES 2026 - Reação de João Azevêdo à decisão de Cícero Lucena causa ‘surpresa’ no grupo do prefeito

Rompimento abre espaço para mudanças na gestão de João Pessoa e reposiciona forças de olho em 2026.

As reações do governador João Azevêdo (PSB) ao movimento do prefeito Cícero Lucena, que pediu desfiliação do Progressistas para entrar na disputa pelo Governo do Estado por outra legenda, causaram surpresa dentro do grupo político do gestor municipal.

Na última sexta-feira (05), durante encontro na Granja Santana, Cícero comunicou ao chefe do Executivo estadual que, mesmo disposto a disputar o Governo contra o candidato governista, manteria apoio a João numa eventual corrida ao Senado.

A resposta do governador foi quase que imediata: pela imprensa, classificou a decisão como rompimento e atribuiu ao prefeito a adoção de um “projeto pessoal” em detrimento do “coletivo”. A fala surpreendeu aliados de Cícero, que acreditavam em uma saída menos traumática.

Segundo relatos, o prefeito viajou para a Europa com a percepção de que havia preservado pontes com o governador, já que discordância seria “apenas” com o vice, Lucas Ribeiro.

Minireforma

Outro ponto em observação é a configuração administrativa. A prefeitura abriu espaços para nomes ligados ao governador, que agora avaliam que caminho vão seguir, como consequência direta do rompimento.

Por outro lado, não há registros de aliados de Cícero ocupando funções na gestão estadual.

Os sinais de ambos os lados indicam que a relação política se esgotou. Mesmo com supresas pelo caminho, antigos aliados se transformam, agora, em adversários.

A expectativa é que, no retorno da viagem à Espanha, Cícero promova mudanças na administração municipal, uma espécie de minirreforma administrativa, ajustando o secretariado à nova realidade política da Paraíba.

Fonte: Jornal da Paraíba

 
 
Fonte: Jornal da Paraiba
 

Prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes ”fecha” chapa majoritária com Lucas, João Azevêdo e Nabor

 O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes (PSB), revelpu com quais nomes irá apoiar na disputa majoritária das eleições de 2026. Para o governo, Joaquim anunciou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas). As revelações foram feitas durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta quarta-feira (9).

Joaquim destacou o trabalho da atual gestão do Governo do Estado em Mamanguape e disse que vota em João Azevêdo e Nabor Wanderley para as vagas do Senado Federal, além de Lucas para o Governo do Estado.

“Estamos sim com o vice-governador Lucas Ribeiro. Apoiamos esse grupo de trabalho. A gente está falando sobre um grupo que vem trazendo bons resultados para a nossa cidade. Estamos sim com o futuro senador João Azevêdo, e também na segunda vaga estamos com Nabor Wanderley, é o nosso candidato”, explicou o prefeito de Mamanguape em entrevista ao Meio-dia Paraíba.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

 

Deputado Felipe Leitão chama o feito à ordem e lembra: “Cícero não disse que é oposição em momento algum”

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) comentou, nesta terça-feira (09/09) acerca do novo cenário político que se desenha na Paraíba com vistas às eleições de 2026 após a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas para disputar ao Governo do Estado por outra legenda.

O movimento do gestor resultou em um rompimento com o governador João Azevêdo (PSB), que reagiu publicamente ao projeto de Cícero de forma desconexa com os interesses do projeto da base.

No entanto, em entrevista, Felipe enfatizou que o prefeito não aderiu ao grupo de oposição e abriu as portas do Republicanos para Lucena fortalecer o projeto da legenda no pleito.

“Cícero não disse que é oposição em momento algum. Eu ainda não ouvi do prefeito Cícero Lucena dizer que é oposição ao governo que aí está. Ele apenas comunicou uma desfiliação partidária. Olha, por mim seria muito bem-vindo, mas eu não posso eu não posso responder pelo Republicanos, já que o Republicanos é um maior partido do Estado da Paraíba, tem nove deputados estaduais aqui na casa de Epitácio Pessoa, 25% dessa casa aqui, ela é composta por deputados do Republicanos. Tem a maior bancada paraibana na Câmara Federal do Congresso Nacional com três deputados federais, tem o presidente da Câmara Federal, tem o presidente da Assembleia Legislativa e o vice-presidente que sou eu, também aqui do Republicanos. Então, de uma maneira democrática nós vamos colocar na mesa lá no Republicanos em todo o cenário político do estado da Paraíba. Como eu falei, existe uma sinalização que o presidente é o Hugo Motta virá ao Estado da Paraíba esse final de semana para conversar conosco acerca desse novo cenário, né, que se desenha na política estadual da Paraíba”, explicou.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.