Deputado Tião Gomes afirma que não há articulação para dividir suas bases no Brejo Paraibano

 O deputado estadual Tião Gomes, com nove mandatos e mais de 40 anos de vida pública, afirmou que não há qualquer articulação política em relação às bases eleitorais na região do Brejo Paraibano.

A declaração de Tião ocorreu após o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, confirmar que sua esposa, Maria Porto, será candidata a deputada estadual e surgirem informações de que ela herdará as bases do deputado.

“Maria tem todo o direito de ser candidata, é um bom nome. Matheus é prefeito de uma grande cidade que se tornou referência em administração na região. Minhas bases são formadas por prefeitos amigos, e o de Bananeiras é um deles, com todo o meu respeito”, afirmou a parlamentar.

Tião Gomes destacou que está em diálogo com atuais deputados e prefeitos para definir estratégias de campanha visando as próximas eleições. “No momento certo, tudo será definido”, pontuou o parlamentar.

A ascensão da ‘República da Paraíba’ em Brasília

 Não passou despercebido por deputados e senadores um fato curioso sobre a nova cara do poder em Brasília: boa parte das autoridades que ascenderam recentemente é de um único Estado: a Paraíba. Esse foi um dos assuntos em jantar realizado em Brasília, nesta semana, pela Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS). O objetivo do encontro era promover uma aproximação da bancada com o paraibano Hugo Motta (Republicanos), favorito para ocupar a presidência da Câmara a partir de fevereiro.

Entre bruschettas caprese e mini empadas de carne – algumas das opções de entrada no restaurante -, os presentes no jantar constataram que não apenas Motta é da Paraíba, como também os novos presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin. Além disso, são paraibanos a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que comandará a 1ª secretaria do Senado ano que vem, e seu influente irmão e deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da Maioria no Congresso.

Em 2025, deve voltar à presidência do Senado o amapaense Davi Alcolumbre (União). Mesmo assim, a influência da Paraíba estará presente na Casa e não só com Daniella na Mesa Diretora. O senador Efraim Filho (União), nascido em João Pessoa (PB), brincou que será o “líder informal” de Alcolumbre. Todos no jantar riram. Já era hora do prato principal, e as opções eram baby beef com batata gratinada, salmão com legumes assados e risoto de cogumelos. Para beber, vinho chileno carménère.

A “República da Paraíba” é uma alusão à “República de Alagoas”, expressão usada para se referir à chegada de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara em 2021, ao mesmo tempo em que seu maior rival político, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), mantinha grande influência no Senado.

Em tese, a era dos paraibanos tende a ser menos belicosa que a dos alagoanos. Nos últimos anos, até mesmo discordâncias entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como no caso do rito de tramitação de Medidas Provisórias (MP), viraram uma verdadeira guerra entre o presidente da Câmara e Calheiros.

Por coincidência, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estava jantando no mesmo restaurante onde a FCS realizava o encontro. Ciente de que a agenda econômica dependerá da Paraíba ano que vem e de que naquela mesa poderia conquistar votos, o petista passou para cumprimentar os deputados e senadores. Ele pediu apoio para aprovar o pacote de corte de gastos – alvo de críticas de boa parte dos presentes, que defenderam a desoneração da folha de pagamento, a reforma tributária e a manutenção do Simples Nacional.

Por Iander Porcella – Estadão

Eleição na CMJP: Cícero afasta interferir na disputa, mas cita favoritismo de Dinho

 Passada a eleição, as articulações políticas voltam-se, agora, para as discussões sobre a disputa para Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena (PP) chega no quarto mandato com, no mínimo, o apoio de 80% dos vereadores eleitos e reeleitos para próxima legislatura.

Nos próximos dois meses, os parlamentares devem se desdobrar nos entendimentos para composição do grupo que comandará a Casa Napoleão Laureano. Atualmente, o Legislativo Municipal é comandado pelo vereador Dinho Dowsley (PSD).

Em entrevista na Arapuan FM, Cícero afirmou que não vai “se meter” no debate sobre a sucessão, mas destacou o nome e favoritismo de Dinho.

“Sem dúvidas, Dinho tem todas as condições de ir para sua reeleição. Sempre articulou, sempre conversou, sempre teve ótimo relacionamento com os vereadores. Devem estar resolvendo [a eleição] o mais rápido possível”, avaliou Lucena.

Apesar de Cícero afirmar que não vai interferir na disputa, proferir uma declaração com esse tom reforça a postulação de Dinho Dowsley.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.

João Pessoa, decidiu continuar no caminho certo, vamos em busca de avançar

Essa vitória é de todos nós. A vitoria veio, e encheu os nossos corações de esperança.

A confiança que foi depositada em nós não será em vão. Vamos continuar construindo uma cidade mais justa, mais inclusiva, mais humana. O trabalho não para, e a vontade de fazer o bem segue ainda mais forte.

Obrigado a cada um e a cada uma que caminhou ao nosso lado, que acreditou, que sonhou junto. Essa vitória é de João Pessoa, é de todos nós. Vamos seguir em frente, sempre com fé, amor e a certeza de que o melhor está por vir.

O futuro é certo, e ele já começou!
💙@jaciaracristina

Tudo em seu tempo...

Com o tempo, você muda. Aprende a enxergar a vida de outra forma. Os anos te ensinam a não discutir, a não desperdiçar energia com a raiva, a silenciar nas conversas vazias e a guardar conselhos para quem realmente ouve.

Eventualmente, você entende: se alguém te ama, você fica. Se te ignoram, você parte. Se algo te incomoda, simplesmente deixa ir. O tempo te faz perceber que o importante não é a quantidade, mas a qualidade — restam menos pessoas, mas as que ficam são as melhores, e a essas, você ama ainda mais.

Os anos ensinam que, às vezes, você se quebra, e outras, você está indo muito bem. Às vezes, você vence; outras, você aprende. Amar e deixar ir se tornam parte do mesmo ciclo.

O tempo me ensinou tudo, e por isso, sou grato.

— Grand Père

A força do prefeito Cícero Lucena em João Pessoa

Por pouco Cícero Lucena (PP) não foi reeleito já no 1° turno. Ele obteve 49,16% dos votos, desbancando Marcelo Queiroga (PL) que obteve 21,77%, Ruy Carneiro (Podemos) com 16,71% e Luciano Cartaxo (PT), que alcançou 11,77% do eleitorado.

A operação da Polícia Federal que prendeu Lauremília Lucena, a primeira dama da capital, e indiciou a filha de Cícero, não teve o impacto político tão desejado pelos derrotados opositores, apesar do esforço midiático durante a campanha eleitoral.
Isso se deve ao fato de que as facções criminosas atuam há décadas nas comunidades mais carentes. Essa triste realidade só causou espanto na elite mal informada. Aquela mesma que passa as férias em Miami e não sabe, e não quer saber, da dura realidade cotidiana dos seus empregados.
Cícero Lucena fez um arco de aliança amplo no 1° turno e conseguiu ampliá-la no 2°. Seus apoiadores são figuras de proa da esquerda e da direita paraibana.
No seu palanque tem desde expoentes do PT, como Frei Anastácio e Cida Ramos, passando pelo governador João Azevedo (PSB), até figuras da direita como Aguinaldo Ribeiro (PP) e Daniela Ribeiro (PSD). Sem falar dos muitos discretos bolsonaristas que estão em cargos no estado e na prefeitura.
Além disso, Cícero pode contar com um poderoso exército de militantes. Como o expediente na prefeitura da capital vai até às 14h00, milhares de servidores são "convidados" a irem para as ruas para balançar bandeiras e pedir votos para o atual prefeito.
Somados a esses cabos eleitorais, temos outros milhares de funcionários da poderosa máquina estadual, todos "entusiasmados" com a perspectiva da continuidade de Cícero permanecer à frente da prefeitura. Nada de novo no front.
Caso Cícero Lucena seja reeleito, como todas as pesquisas indicam, se credencia para realizar seu sonho político: disputar o governo do estado na próxima eleição. O processo sucessório de 2026 já começou.
 
 

UM ANO DE MUITAS SAUDADES - Você viverá eternamente no meu coração, meu filho Caian

Hoje, 11 de outubro, faz um ano da morte do meu filho "Caian", como era chamado por todos carinhosamente. Quantas saudades e lembranças que ficaram eternizadas em meu coração. Sinto falta de quem não está mais ao meu lado. Todos os dias penso na pessoa que mesmo distante está aqui comigo, bem junto do meu coração. Meu filho, estou morrendo de saudades suas.


Entro naquele que era seu quarto, e você já lá não está. Há sempre um lugar por ocupar em todas as refeições. O tempo passa, mas é como se ainda ouvisse seu sorriso deambular pela casa. Tudo foi substituído por um silêncio que fere, por um vazio que não faz qualquer sentido. E as saudades não param de aumentar, meu filho.

É difícil explicar tamanha dor. Quando temos um filho, esperamos que ele seja eterno, que ele conquiste sonhos, que ele sinta inúmeras alegrias, que ele forme sua própria família, que ele nos acompanhe até à velhice. Como posso aceitar que isso não vá acontecer com você? Qual a justiça de ver você partir tão cedo assim?

Sinto falta da sua presença, do seu carinho, do seu caráter forte, da forma como você cuidava das pessoas que amava. Sei que minha vida jamais voltará a ser igual depois de tamanha perda, mas há momentos em que pressinto sua voz me sussurrando ao ouvido, me dizendo para eu erguer a cabeça e ir em frente.

É por você que ainda vivo. É por você que quero continuar lembrando tudo que ficou para trás. Apesar de já não estarmos juntos, meu filho, você viverá eternamente no meu coração.

Eu sei que não podemos nos ver, mas tenho certeza que continuaremos a viver e sentir este lindo sentimento que irá sempre nos unir. Meu filho, um dia voltaremos a ficar juntos. Eu sei que sim. Até esse dia.
 
"Não forço simpatia com ninguém, fica ao meu lado quem quer!"

Roberto Notícia
  Jornalista

ELEIÇÕES 2024 - Campanha pela reeleição de Cícero e Leo é marcado por apoio de políticos e a participação popular

 A campanha pela reeleição de Cícero Lucena e Leo Bezerra, em João Pessoa, foi marcado por apoio de políticos e a participação popular nas ruas da Capital. A chapa ‘João Pessoa no Caminho Certo’, que conta com uma frente formada por 10 partidos, teve, somente neste sábado (17), a mobilização de oito vereadores, mais a presença da senadora Daniella Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro.

Esse, inclusive, deve ser o ritmo da campanha até as Eleições, segundo afirmou o prefeito Cícero Lucena – mirando em apoios e parcerias, como o governador João Azevêdo, com quem tem projetos encaminhados  para a criação de quatro corredores viários e cinco novos terminais de integração para o transporte coletivo de passageiros. Também na defesa do atual modelo de gestão na Prefeitura de João Pessoa, que está reconstruindo escolas, requalificando toda a rede de saúde, com mais oito unidades básicas em construção e duas já inauguradas. A renovação da frota de ônibus coletivo, hoje a terceira do Nordeste, diminuindo o déficit de ruas sem pavimentação até que a cidade atinja 100% de ruas calçadas, entre outras intervenções.

“É como se nós já estivéssemos na última semana da eleição. É o clima que eu tenho encontrado na cidade. É a buzina, é o abraço, é o beijo, é a selfie, é a demonstração de carinho e de afeto à nossa caminhada como prefeito de João Pessoa. E demonstrando de uma forma muito clara que a cidade, que nós como moradores de João Pessoa, estamos com orgulho de morar aqui. Porque, hoje, nós somos a cidade que as pessoas mais querem conhecer. Quem conhece quer voltar, quem volta quer morar. E é entendendo esse potencial e, ao mesmo tempo, apresentando as soluções diante da demanda crescente da nossa cidade”, afirmou Cícero Lucena.

Nos quatros cantos da cidade – Cícero Lucena e Leo Bezerra percorreram toda a João Pessoa, desde caminhadas e adesivagem no início da manhã, até plenárias em que contaram com apoio de candidatos a vereador da Capital. João Eduardo (PDT), Capitã Rebeca (Republicanos), Chico do Sindicato (Avante), Guga Pet (PP), João Corujinha (PP), Luís da Padaria (Agir), Gabriella Nóbrega (PP), Jaciara Cristina (Avente) e Zezinho do Botafogo (PSB) fortaleceram o projeto de reeleição de Cícero e Leo.

Por Walter Santos  -  Revista Nordeste

 

~